quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Casa Pia

A ferida abriu-se de novo na opinião pública. Passado quase 6 anos poderá ser amanhã que se fará justiça ou não no caso Casa Pia. O megaprocesso que começou a 25 de Novembro de 2004 com a prisão de Carlos Silvino, mais conhecido por Bibie mais tarde com a prisão do Sr Televisão, Carlos Cruz, figura mediática e muito querida pelos telespectadores portugueses , bem como os restantes arguidos acusados de vários crimes sexuais com menores da Casa Pia de Lisboa, o ex-provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, o embaixador Jorge Ritto, o advogado Hugo Marçal, o médico Ferreira Diniz e Gertrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram abusos.
O país estremeceu, a comunicação social trouxe até nós escutas telefónicas, a opinião pública condenou-os e o precesso dura até hoje. Nestes quase 6 anos pais mais que alertados para este tipo de crime tornaram-se mais zelosos dos seus filhos em confia-los a outros, mais crimes de pedofilia descobertos como nunca antes se viue reformas institucionais foram feitas na Casa Pia de Lisboa de forma a reduzir o risco dos mesmos crimes voltarem a ser praticados.

Resta esperar pela leitura de amanhã e que se faça justiça é o que peço como mãe, mas nenhuma justiça trará de volta a vida roubada às vitimas que sofreram durante anos abusos sucessivos...

Partilho aqui o link dos numeros deste megaprocesso, vitimas, arguidos, testemunhas, enfim, vale a pena relembrar, mesmo que com um nó no estômago de repulsa, relembrar o quanto existe demência para praticar um acto tão...sem palavras....hediondo?

http://www.publico.pt/Sociedade/casa-pia-um-mega-processo-em-numeros_1454046

http://tv1.rtp.pt/antena1/index.php?t=Casa-Pia.rtp&article=2257&visual=11&tm=18&headline=13

Nenhum comentário: